Ajude a construir casas comunitárias na Suazilândia – um pequeno tesouro escondido da África – e faça um safári na vizinha África do Sul. Você vai voltar maravilhado e realizado.

Combine um safári em Kruger e trabalho voluntário no Programa Construindo um Futuro.

2 – 12 semanas de duração

Suazilândia e África do Sul

Aqueles programas de TV onde comunidades inteiras constróem casas são muito bons. Mas participar de verdade de uma experiência dessas é infinitamente melhor. Nesta viagem, você vai sentir a emoção de ajudar a construir moradias para pessoas necessitadas da Suazilândia, podendo olhar ao vivo a felicidade delas com aquele sonho realizado. Mas antes disso, você vai viver outros momentos emocionantes na busca dos maiores animais da África (os Big Five) em um safári no Parque Kruger, na África do Sul. Uma viagem sem igual.

Os destaques desta viagem incrivelmente diversa e completa pelo sul da África incluem:

  • Safári no Parque Nacional Kruger em busca do famoso Big Five da África: leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes;
  • Passeio de veículo 4×4 adaptado pelo Kruger no pôr do sol/à noite, um ótimo horário para avistar os grandes felinos;
  • Trabalho voluntário – é a sua vez de aprender os métodos de construção tradicionais da Suazilândia e ajudar a desenvolver/manter nossos pontos de assistência para educar e apoiar crianças órfãs e vulneráveis;
  • Visita a uma Vila Cultural Suazi para aprender sobre a rica cultura da Suazilândia.

Você também pode acrescentar uma das opções a seguir à aventura da sua vida, antes ou mediante a sua chegada: 

  • Trilha em Kruger para ver algumas das menores criaturas que vivem ali de perto e pessoalmente;
  • Fim de semana de tirolesa pelas montanhas, cachoeiras e cânions do Parque Nacional Malolotja.

Confira os itens inclusos nesta experiência incrível:

  • Apoio abrangente da nossa equipe de apoio do parceiro local, 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Projetos de voluntariado especificamente pensados para permitir que você contribua ativamente durante sua estadia;
  • Apoio dos coordenadores do projeto de voluntariado, que são especialistas em seus campos, o que garante a qualidade da experiência de voluntariado;
  • Orientação abrangente acerca do país, a sua cultura e o seu papel enquanto voluntário mediante a sua chegada;
  • Toda a alimentação e acomodação no período da sua estadia;
  • Guia turístico durante os seus passeios, transmitindo o seu conhecimento local especializado e te ajudando a avistar leões em Kruger;
  • Doação à uma fundação sem fins lucrativos, que apoia as nossas atividades humanitárias, comunitárias e de preservação.

Esta experiência de viagem se divide em duas partes distintas, cada qual com o seu toque especial.

Em Kruger, você se juntará a um acampamento-safári. Ali, você passará os seus dias passeando de carro em busca da vida selvagem incrivelmente diversa que esse parque de renome internacional tem a oferecer. À noite, você acampará sob as estrelas africanas, sentando-se perto de uma fogueira crepitante e ouvindo as lendas da savana africana. Enquanto isso, em Kruger, o seu guia te falará dos animais e plantas da savana africana e da importância de proteger esse lindo – e, ao mesmo tempo, frágil – ecossistema, além de como a cultura, as tradições e a sociedade de lá estão ligadas à vida selvagem.

Chegando ao lindo e montanhoso Reino da Suazilândia, o seu papel passará a ser o de um voluntário, à medida que você se envolva em projetos de construção e jardinagem voltados para a melhoria das condições de vida de crianças órfãs e vulneráveis.

Dias 1-2 - Suazilândia

A chegada é em Joanesburgo, mas você logo pega a estrada até o Reino da Suazilândia. Depois de uma noite de descanso, vem um dia inteiro aprendendo sobre este país pequeno mas incrível, com passeios que envolvem cotidiano, história, cultura e, claro, a deliciosa gastronomia local.

Dias 3-7 - África do Sul

A Suazilândia é colada no parque mais fantástico da África do Sul, o Kruger, e é lá, em um acampamento especial, que você vai passar os dias seguintes, fazendo rondas em busca dos maiores e mais lindos animais do continente. Leões, elefantes, rinocerontes, leopardos, girafas e muitos outros ficam ainda mais emocionantes quando vistos assim, livres na natureza.

Dias 8-12 - Suazilândia

Depois de um período maravilhoso no parque Kruger, é hora de outro período de emoções fortes, agora ajudando quem precisa na Suazilândia. São alguns dias em um projeto que você escolhe de acordo com as suas habilidades e preferências, mas ligado à construção. Você pode fabricar tijolos de argila, limpar e preparar o terreno para construções, ajudar a erguer as obras, pintar paredes e muito mais.

Dias 13-15 - Suazilândia e volta para casa

É fim de semana, hora de explorar mais a Suazilândia em excursões por montanhas e cânions da Reserva Natural Malolotja, fazer rafting ou visitar uma casa rural. Tudo para que você chegue ao último dia com muita saudade dentro do peito e muita vontade de voltar.

Opção para 3 semanas ou mais - Dia 15 em diante - Suazilândia

Para quem quiser ficar mais tempo, o trabalho voluntário continua, junto com mais oportunidades de conhecer a Suazilândia ainda mais profundamente. Vai ser inesquecível.

De um premiado alojamento a um acampamento dentro do parque, uma experiência inesquecível!

Durante sua estadia, você ficará acomodado em um premiado alojamento em Ezulwini, no Vale do Paraíso, enquanto em Kruger você vai acampar dentro do parque, na área de campismo Lower Sabie. Serão fornecidas três refeições ao dia, algumas no esquema self-service e outras preparadas para você.

Datas de início do programa:

A data de início deste projeto é a primeira segunda-feira de cada mês do ano, com exceção do mês de dezembro, quando o projeto não funciona.

Você quer viver esta experiência incrível?
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.

Aceito receber newsletters e e-mails promocionais da PPExperience?
Sim Não 

(*) Campos de preenchimento obrigatório