O que orienta a seleção dos programa é a visão de um programa que seja verdadeiramente benéfico para o destinatário/comunidade. Uma vez que estes critérios sejam atendidos, então podemos avaliar se o cliente se beneficiará da experiência, e se o mesmo é adequado para famílias.

A grande maioria dos programas está disponível durante todo o ano, mas alguns são sazonais, tais como a conservação de tartarugas marinhas em Bali e na Costa Rica ou os coalas na Austrália.

Trabalhamos com parceiros locais em cada destino oferecendo apoio completo 24/7.

Isso depende da complexidade da viagem, mas geralmente conseguimos enviar uma proposta no prazo de 48 à 72 horas sendo que em alguns casos, até antes.

Na grande maioria é exclusivo, porém existem alguns casos, como os programas de vida selvagem, que podem ser compartilhados com outros voluntários.

Nossa maior preocupação se dá com as pessoas e, principalmente, as crianças assistidas. Se o programa selecionado envolve crianças vulneráveis, então, sim, todos os adultos precisam fazer uma verificação de antecedentes criminais. Agora se é um programa de vida selvagem ou um projeto de construção que não seja, digamos, em uma escola, então não é necessário.

Para algumas pessoas, sim! Nossas viagens são para aquelas pessoas que querem fazer a diferença, mas que ao mesmo tempo querem (e estão dispostas a pagar por) ter uma opção confortável e aconchegante em relação à sua acomodação e possam recarregar suas baterias, talvez com uma massagem e uma boa refeição, para entrar no dia seguinte com prazer e entusiasmo.

Sempre consultamos a comunidade local para avaliar suas necessidades e envolvê-los tanto quanto possível. E é exatamente essa interação com a comunidade um dos principais benefícios oferecidos aos nossos clientes.

Contamos com suporte local 24/7. Nossos clientes recebem números de contato de emergência antes da data de embarque e também temos nosso telefone aqui no Brasil para qualquer emergência que não seja administrada pela nossa equipe local. Tudo com o objetivo de oferecer a devida segurança para nossos clientes.

A questão da segurança é uma das nossas maiores preocupações, independente do sexo, idade ou religião dos nossos viajantes. Hoje, o público feminino é o que está mais aberto a esse tipo de experiência. Segundo pesquisas realizadas, 80% do turismo voluntário é realizado por mulheres. Nós usamos guias locais que acompanham nossos clientes por toda parte, o que dá uma camada extra de segurança.

A grande maioria dos programas oferecidos são exclusivos e elaborados com nossos parceiros. Temos alguns programas que podem receber voluntários de outras empresas, mas apenas em determinados destinos. Isso ocorre apenas nos programas destinados aqueles que estejam viajando sozinhos pois neste caso, se faz necessário um número mínimo de pessoas para reduzir os custos.

Oferecemos alguns programas destinados a jovens e estudantes que são uma excelente alternativa para aqueles que buscam uma experiência aliando trabalho voluntário e turismo em uma mesma viagem. Nestes casos o tipo de hospedagem é mais simples, porém não menos aconchegante.

Para os casos de viagens customizadas, nos esforçamos para oferecer um itinerário que caiba dentro do seu orçamento. Tenha em mente que nossa especialidade são viagens exclusivas e personalizadas e existem muitos outros operadores que fornecem alojamento de grau inferior. Todos os programas oferecidos foram minuciosamente selecionados e visitados visando oferecer aquilo que consideramos ideal a fim de atender as expectativas dos nossos clientes. Tudo é uma questão de gosto e varia de cada viajante.

Outra opção para os orçamentos mais baixos é encurtar a duração da viagem. Tomamos a liberdade de recusar algumas propostas quando entendemos que não conseguiremos atender as necessidades do cliente e podemos, inclusive, recomendar outras empresas que oferecem destinos/programas mais em conta. O objetivo final é fazer o bem não importa quem. Seja viajando conosco, seja viajando através de outra empresa. Alcançando este objetivo ficaremos felizes da mesma forma!

Muitos deles sim. Outros estão na lista! Fomos buscar os melhores e mais conceituados parceiros a fim de oferecer experiências inesquecíveis para você e sua família. Ficamos extremamente confortáveis e seguros em oferecer todos os programas aqui apresentados. Antes de sermos uma agência de viagens com propósito, somos apaixonados por viajar e fazer o bem. Pensamos nosso negócio como se nós fossemos nossos próprios clientes. Aqui, tratamos aos outros como gostaríamos de ser tratados. Isso está no nosso DNA, está nos nossos princípios.

Claro que sim! Quando elaboramos uma viagem para um de nossos clientes, é como se estivéssemos viajando juntos! Gostamos de criar viagens que atendam suas necessidades e que vá ao encontro de seu propósito. Em relação a custos, desenvolvemos uma proposta personalizada sem custo algum e caso seja solicitada outra sugestão aí sim há um custo de USD$100,00 para o desenvolvimento de até 3 propostas distintas. Esse valor é descontado do montante final quando a viagem for definida. Para o caso de ajustes dentro de uma mesma proposta, aí o bom senso impera e nenhum valor é cobrado.

Sim, estamos elaborando programas exclusivos e muito interessantes com o propósito específico. Siga nossa página nas redes sociais que estaremos divulgando essas viagens periodicamente.

Com excessão das viagens com um cronograma já elaborado (comumente destinadas a viajantes solitários), por se tratar de roteiros customizados, exigimos apenas duas pessoas e um máximo de 12 pessoas a fim de garantir um atendimento exclusivo e com total atenção. Na verdade, com duas ou mais pessoas, você pode escolher sua própria data de partida! Agora, se você quiser e estiver disposto a pagar um valor excedente e desenvolver uma viagem personalizada para viajar sozinho, teremos o maior prazer em atendê-lo.

Nossos projetos voluntários foram selecionados através de consulta com as comunidades locais para identificar de que forma um pequeno grupo de “estrangeiros” sem necessariamente nenhuma habilidade específica, pode ser benéfico para eles. Alguns dos projetos foram elaborados e desenvolvidos pelos nossos próprios parceiros locais visando colaborar da melhor forma possível.

Só o fato de você se interessar em fazer uma viagem destas já é um grande passo. Com uma atitude positiva, boa vontade e desejo em fazer o bem, sim é possível ser bastante útil! Você vai se surpreender com o quanto você pode colaborar para fazer a diferença na vida dos outros em um curto período de tempo.

A não ser que o seu africâner seja fluente, é crucial ter o domínio do idioma inglês. Agora em casos onde o idioma predominante seja o espanhol, aí a comunicação facilita bem e um “portunhol” deve segurar a onda.

Em seu formulário de inscrição, perguntamos se você tem alguma habilidade específica e sempre que possível, nos esforçaremos para garantir que você possa colocá-las em prática sempre que desejar. Em algumas ocasiões, habilidades nas áreas de marketing, contabilidade e informática podem ser de grande benefício para certas organizações.

Absolutamente sim. Reconhecemos que, para muitos dos nossos clientes, esta é sua primeira vez voluntariando. Quando passamos vários dias fazendo um trabalho voluntário, o que até então era uma novidade passa a ser uma obrigação como um trabalho qualquer e aí deixa de ser prazeroso. O objetivo é oferecer uma experiência que fique marcada, positivamente. Que você possa fazer a diferença tanto na vida da comunidade beneficiada quanto na sua.

Não necessariamente. Naturalmente, quanto mais tempo você passa como um voluntário, melhor. Respeitando sempre seu limite e equilibrando o tempo que está disposto a voluntariar com o tempo em que pretende curtir o destino escolhido. Fazer o bem nunca é demais e esperamos que, depois de viajar conosco você se inspire a continuar desenvolvendo trabalhos voluntários na sua cidade natal ou mesmo em outros países.

Sabe aquela campanha do agasalho que você sempre quis colaborar e acabava esquecendo? Com certeza, depois de viver essa experiência conosco, nunca mais vai esquecer.

Os projetos selecionados pela P&PE estão em conformidade com as necessidades das comunidades locais permitindo que você possa, definitivamente, causar um impacto positivo. Além do mais, dentro do valor da viagem estão incluídos quaisquer custos associados com seu voluntariado (incluindo o tempo de administração), então não há nenhuma preocupação sobre ser um fardo para a Comunidade.

Essa pergunta é importantíssima. Cada destino tem uma peculiaridade e necessidade distintas. Nós sempre incentivamos nossos clientes a levar o mínimo possível de roupas pessoais (você não vai precisar levar 10 bermudas numa viagem de 10 dias pela Costa Rica!) e orientamos a levar donativos que atendem as necessidades da comunidade/programa a ser visitado. Por exemplo, se numa viagem internacional você tem direito a levar 2 volumes com 32kg cada e você irá levar só uma mala com 20kg, significa que você ainda tem direito a levar 12kg de um volume e mais 32kg de outro, totalizando 44kg que podem ser utilizados para levar donativos.

É aí que entra uma das partes mais legais nesse tipo de viagem. Você já começa a fazer o bem antes mesmo de viajar! Aproveite este espaço sobrando, ative suas redes sociais, conte sobre a viagem e peça que seus amigos colaborem com donativos para você levar! Acredite você vai receber a colaboração de muita gente. E a satisfação na hora de entregar esses donativos não tem preço.

Nosso principal critério é que tem de haver uma necessidade genuína. Isso faz com que entremos em contato com as comunidades e possamos entender suas necessidades. E mais importante, sabermos se a comunidade gostaria de receber ajuda externa, afinal só poderemos ajudar quem realmente quiser ser ajudado. Outro fator crucial é entender se o destino oferecido se encaixa como sendo um destino de férias atraente, aí sim teremos a combinação perfeita e ficaremos confortáveis e felizes em promovê-lo.

Por exemplo, a maioria dos países na África como Quênia e Zâmbia, entre outros, enfrenta um grande problema em relação às crianças que acabam tornando-se órfãs em decorrência da alta taxa de mortalidade relacionada à AIDS/HIV. Muitas vezes essas crianças acabam sendo cuidadas por seus avós ou indo parar em orfanatos. Nesses casos, buscamos auxiliar essas crianças tanto na questão da educação quanto ajudando na construção de casas ou mesmo na melhoria das creches/escolas, pintando as paredes, construindo novos banheiros, enfeitando as salas, enfim, colaborando efetivamente para a melhoria das condições básicas na vida da comunidade como um todo.

Em Moçambique oferecemos um programa incrível de monitoramento dos animais marinhos onde você pode mergulhar com tubarões-baleia, raias manta, merlins, moréias, além de inúmeros outros animais marinhos e entender a importância sobre a preservação dos oceanos e a migração desses animais. Tudo conduzido e acompanhado por biólogos e mergulhadores credenciados. Sem dúvida, uma experiência inesquecível.

Preparar as futuras gerações para fazer a diferença no mundo é um legado que pretendemos deixar. Quanto mais cedo começar a praticar esse tipo de viagem, melhor! Menores de 18 anos precisam estar acompanhados por seus pais ou tutor. No caso de famílias que pretendam viajar com crianças pequenas, a partir dos 5 anos, sugerimos viagens que envolvam algum tipo de interação com os animais/natureza e a partir dos 10, para as atividades que envolvem o ensino nas escolas ou em trabalhos de reparação e manutenção de orfanatos. Entendemos que, através dessas atividades, seus filhos podem se beneficiar ao interagir com as crianças locais. O importante é oferecer uma experiência única e transformadora para todos os integrantes da família, independente da idade.

Não. Deixar um legado é o que todos gostaríamos. E poder compartilhar experiências e doar seu tempo em prol de outros é um dos maiores legados que você pode deixar. Da mesma forma que existem “idosos” com 30 anos, também existem muitos “jovens” com mais de 60. Evidente que o mais importante aqui é identificar uma viagem que tenha a ver com seu perfil e propósito, respeitando sempre suas limitações.

Tudo vai depender de quão ativo eles querem / podem ser: na maioria dos casos sugerimos programas relacionados ao ensino, onde o conhecimento independe de qualquer condição física, ou mesmo a preservação ambiental. Caso sejam mais ativos, também propomos nossos projetos de construção. No caso de uma viagem em família com filhos e netos, então focamos sobre a idade dos netos para fazer recomendações, pois na maioria das vezes, as crianças acabam determinando o ritmo da viagem.

Assim como muitos vinhos melhoram com a idade, entendemos que muitas pessoas também amadurecem com o passar dos anos. Conforme a pergunta anterior, não há nenhuma idade máxima, e por também oferecermos viagens personalizadas, a maioria em acomodações de luxo, você ainda pode fazer a diferença enquanto voluntariado e ter uma boa noite de sono em uma cama confortável e um ambiente aconchegante.

Sim. Os programas fechados foram pensados de maneira a oferecer uma viagem inesquecível por um valor acessível. E para isso se faz necessário compartilhar o quarto com uma ou mais pessoas. A menos que você pague um valor adicional para ser alocado em um quarto individual, que está disponível na maioria das viagens. Evidente que, dividindo o quarto, vai ser sempre com alguém do mesmo sexo.

No primeiro contato feito, enviamos um questionário a fim de nos ajudar a desenvolver a melhor viagem da sua vida. E nesse questionário perguntamos, entre outras coisas, se você tem alguma restrição ou detalhe que vale ressaltar. Nós faremos o que estiver ao nosso alcance para atender todas as suas necessidades. Um pequeno detalhe, por menor que seja, faz toda a diferença.

Claro que é. Em nosso site inclusive temos o link direto para alguns dos nossos projetos parceiros e que precisam, constantemente, de algum tipo de ajuda. Sabe aquela nossa premissa de “fazer o bem não importa quem”? Vamos incluir aí um “fazer o bem não importa quando”!

Existem inúmeras variantes. Cada destino tem um itinerário com preços distintos. Para facilitar a compreensão como um todo, os principais componentes de custos são:

  • Duração da viagem;
  • Época do ano;
  • Nível de luxo;
  • Atividades selecionadas;
  • Natureza do voluntariado (projetos de construção têm requisitos de doação muito maiores do que de conservação, ensino ou vida selvagem);
  • Destino (uma viagem à Austrália irá custar mais do que uma viagem pelo Brasil);
  • Refeições incluídas.

Nossas experiências não são as mais baratas, mas acreditamos que algumas experiências transformadoras são difíceis de precificar. Abaixo, exemplificamos alguns dos motivos que fazem nossas viagens custarem o que custam:

  • Investimos muito tempo e dinheiro para garantir que você esteja seguro e confortável em viajar conosco, seja através do levantamento e reconhecimento dos hotéis e projetos locais, seja através do levantamento detalhado das melhores atrações que possam atender suas expectativas ou da sua família. Serão experiências que durarão toda a vida;
  • Estamos empenhados em fornecer-lhe uma opção de férias verdadeiramente transformadora. Sua satisfação é nossa prioridade. Entendemos que um cliente que viaja apenas uma vez conosco é apenas um cliente. Nosso objetivo é fazer com que você viaje novamente conosco ou que nos indique para amigos e familiares. Aí sim poderemos considerar sua viagem um sucesso;
  • Nós incluímos os custos de quaisquer materiais utilizados enquanto estiver realizando o trabalho voluntário, no preço da viagem;
  • Utilizamos somente os melhores guias locais, e pagamos acima da taxa de mercado. Acreditamos que é melhor dividir um pratinho de lagosta do que comer um pratão de farinha sozinho;
  • Mantemos nossos grupos limitados à 12 pessoas o que, consequentemente, lhe proporciona uma experiência mais íntima, envolvente e pessoal;
  • Os valores praticados em nossos programas personalizados são, geralmente, elaborados para um mínimo de 2 viajantes. Ou seja, basta um casal para a viagem acontecer.
  • A maioria das acomodações em nossas viagens personalizadas são em hotéis de 4/5 estrelas.

O mercado relacionado ao turismo voluntário, o volunturismo, vem crescendo significativamente no Brasil. Como não sabemos a origem dos nossos clientes, entendemos ser mais confortável para o próprio viajante não incluir, num primeiro momento, os valores relativos às passagens. Evidente que, ao elaborarmos um programa personalizado, podemos incluir os valores das passagens aéreas. Inclusive, no caso dos programas já definidos, deixamos nossos clientes à vontade para definir se querem reservar suas passagens conosco ou direto através do site das cias aéreas. Temos negociações com algumas cias aéreas que nos permitem oferecer tarifas melhores, mas existem inúmeras variáveis e em alguns casos o próprio cliente acaba conseguindo uma tarifa mais em conta.

Para a maioria das viagens, reservas de 2-3 meses de antecedência são suficientes, mas depende muito da época do ano e se é alta temporada em seu destino escolhido. Nós faremos nosso melhor para garantir que você possa reservar uma viagem conosco e, no caso de viajantes sozinhos, faremos o possível para encaixa-lo dentro de um programa que atenda sua agenda.

Procuramos sempre deixar bem especificado o que está e o que não está incluso em nossos programas. Logo, exceto itens de artigo pessoal e o que não estiver especificado, não há nenhum custo extra.

Estamos iniciando nossas operações e exatamente por isso oferecemos condições especiais de lançamento. Viagens aliando turismo convencional e voluntariado ainda é uma novidade no mercado brasileiro. Precisamos ensinar e mostrar o quão transformador é esse tipo de viagem. Com o tempo, e dependendo do caso, pretendemos sim oferecer descontos e vantagens exclusivas com nossos parceiros e apoiadores da ideia.

Além disso, nossos clientes recebem uma linda camiseta exclusiva feita em algodão ecológico, uma mochila backpack, etiquetas de bagagem e outras surpresas que não podemos contar aqui senão deixa de ser surpresa!

Possuímos 2 tipos de programas, aqueles já definidos com duração, destino e tipos de acomodação estabelecidos (voltados prioritariamente para viajantes sozinhos) e que neste caso estão incluídos: traslado aeroporto/acomodação/aeroporto, acomodação, alimentação, passeios, guia e suporte local 24/7; e os programas direcionados às famílias e/ou grupos, sendo que neste caso, TODAS as viagens são feitas sob medida, então depende do que os clientes querem ter incluído (assim como voos).

É solicitado um depósito de 30% para garantir a reserva, que pode ser pago por cartão de crédito ou transferência bancária. No caso de cartões de crédito deve se acrescer uma taxa de 3,95%, que é cobrada pelos sistemas de pagamento via cartão. O restante deve ser quitado em até 60 dias antes da data de início da viagem. Estas regras são estabelecidas por nossos parceiros internacionais e devem ser respeitadas impreterivelmente.

Tudo depende da cobertura oferecida pelo seu cartão de crédito e as condições impostas para que a cobertura seja válida. Nós recomendamos e sugerimos que seja feito um seguro em paralelo com empresas especializadas. No nosso caso, sugerimos a Assist Card. Você pode efetuar a contratação direto através do site da empresa em www.assistcard.com.br ou pode solicitar uma cotação conosco. Temos um acordo especial e na maioria das vezes nossa cotação é melhor do que se fechar direto através do site. Como você se sentir mais confortável.