Conheça três países africanos e muitos cenários diferentes neste programa que mistura savana, ilhas e praias com a oportunidade de fazer o bem.

Combine viagens ao Kruger e Moçambique com o trabalho voluntário nas áreas de assistência a órfãos, construção, esportes ou projetos de preservação da savana.

4 semanas de duração

Suazilândia, África do Sul & Moçambique

África do Sul e Moçambique são bastante conhecidos dos brasileiros, mas a Suazilândia é uma ilustre incógnita para a maioria das pessoas. Uma pena, porque este país montanhoso tem paisagens incríveis e fica coladinho nos outros dois. Um passeio pelos três numa só viagem cria um roteiro inusitado e extremamente gratificante que leva você das savanas ao Oceano Índico, dos leões aos indescritíveis tubarões-baleia. Tudo com participação ativa em projetos de assistência a crianças vulneráveis ou preservação e pesquisa na natureza.

Os destaques dessa viagem incrivelmente diversa e completa pelo sul da África incluem:

  • Safári no Parque Nacional Kruger para avistar os famosos Big Five da África: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte;
  • Passeio de carro adaptado pelo Kruger no pôr-do-sol, um ótimo horário para avistar os grandes felinos;
  • Trabalho voluntário (escolha entre trabalho nas áreas de assistência a órfãos, desenvolvimento esportivo, construção ou preservação da savana). É a sua vez de aprender um novo papel e contribuir com projetos de desenvolvimento sustentável/preservação;
  • Visita a uma Vila Cultural Suazi, uma aula sobre a rica cultura da Suazilândia;
  • Um passeio relaxante pelas praias espetaculares de Moçambique;
  • Safári Oceânico: mergulhe com criaturas incríveis, como tubarões-baleia, arraias-manta, golfinhos e inúmeros peixes coloridos do Oceano Índico;
  • Passeio de caiaque pelas água azuis do mar de Moçambique.

Você também pode acrescentar uma das opções a seguir à aventura da sua vida, antes ou mediante sua chegada:

  • Curso de mergulho internacionalmente reconhecido nas modalidades Open Water ou Avançado (PADI);
  • Trilha em Kruger para ver algumas das criaturas menores que moram no parque bem de perto;
  • Tirolesa através das montanhas, cachoeiras e cânions da Reserva Natural de Malolotja.

Confira os itens inclusos nesta experiência incrível:

  • Apoio do nosso parceiro local, 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Projetos de voluntariado especificamente pensados para permitir que você contribua ativamente durante sua estadia;
  • Apoio dos coordenadores do projeto de voluntariado, que são especialistas em seus campos, o que garante a qualidade da experiência de voluntariado;
  • Orientação abrangente acerca do país, sua cultura e seu papel enquanto voluntário mediante sua chegada;
  • Toda a alimentação e acomodação no período de sua estadia;
  • Guia turístico por toda a duração de seus passeios para conferir conhecimento local especializado ao passeio e ajudar a avistar leões em Kruger;
  • Doação à uma fundação sem fins lucrativos, que apoia a comunidade e esforços de preservação na Suazilândia.

Esta experiência de viagem se divide em três partes distintas, cada qual com o seu toque especial.

Em Kruger você vai participar de um verdadeiro Safari-Camp. Aqui, você passará os dias em busca de animais selvagens para ter a oportunidade de ver a vida selvagem incrivelmente diversa que esse parque nacional, mundialmente reconhecido, tem a oferecer. Já à noite, você vai acampar sob as estrelas africanas, sentar ao redor da fogueira e ouvir historias sobre a savana africana. Seu guia vai te ensinar sobre os animais e plantas da savana africana e a importância de proteger esse ecossistema que é lindo, porém frágil.

Quando você chegar ao maravilhoso e montanhoso reino da Suazilândia, o seu papel se voltará para o de voluntário, conforme você se envolve em projetos que buscam melhorar as vidas de crianças órfãs e vulneráveis, ou ajuda a conduzir pesquisa para nos ajudar a compreender e conservar nosso ecossistema da Savana. Os voluntários têm a opção de escolher entre os seguintes projetos:

  • Docência, o que envolve assistir os professores em nossos Pontos de Assistência da Vizinhança (NCPs), que atuam como pré-escolas para crianças órfãs e vulneráveis (opção disponível apenas aos participantes do programa de 6 semanas);
  • Construção, que envolve projetos como assentar tijolos para criar novas salas de aula ou cuidar dos jardins em nossos NCPs;
  • Esportes, que inclui auxiliar no funcionamento de atividades esportivas com nossas crianças no NCP, incluindo natação e esportes com bola;
  • Preservação, que envolve conduzir pesquisa e analisar dados relacionados a espécies de fauna/flora encontradas.

Você passará a última semana de sua experiência nas lindas praias de areias douradas do ensolarado Moçambique. Depois de duas semanas de trabalho voluntário na Suazilândia, será hora de relaxar nesse clima tropical e nadar nas águas azuis, quentes e convidativas do Oceano Índico. Moçambique é um país da África colorido e vibrante como nenhum outro e é nele que você passará os últimos dias de sua viagem. Um grande final para uma viagem inspiradora.

Confira o itinerário da sua incrível experiência:

Dias 1-2 - Suazilândia

A chegada é em Johanesburgo, mas você logo pega a estrada até o Reino da Suazilândia. Depois de uma noite de descanso, um dia inteiro aprendendo sobre este país pequeno mas incrível, com passeios que envolvem cotidiano, história, cultural e, claro, a deliciosa gastronomia local.

Dias 3-7 - África do Sul

A Suazilândia é colada no parque mais fantástico da África do Sul, o Kruger, e é lá, em um acampamento especial, que você vai passar os dias seguintes, fazendo rondas em busca dos maiores e mais lindos animais do continente. Leões, elefantes, rinocerontes, leopardos, girafas e muitos outros ficam ainda mais emocionantes quando vistos assim, livres na natureza.

Dias 8-20 - Suazilândia

Depois de um período maravilhoso no parque Kruger, é hora de outro período de emoções fortes, agora ajudando quem precisa na Suazilândia. São 10 dias em um projeto que você escolhe de acordo com as suas habilidades e preferências. Você pode ensinar inglês básico e matemática para crianças, organizar jogos criativos para a turma toda, ajudar na construção de casas e estruturas em vilas, coletar e monitorar animais selvagens e muito mais.

Dias 21-26 - Moçambique

Hora de dar um tempo do inglês e praticar o português local, carregado de um lindo sotaque. Você vai passar seus dias entre praias que são incluídas em qualquer lista das mais lindas da África, descansando e participando de atividades de observação de animais marinhos. Com um pouco de sorte, você vai ficar pertinho de tubarões-baleia, arraias-manta, golfinhos e tartarugas, entre muitos outros. E se quiser, também vai poder cavalgar pelas praias, remar de caiaque e surfar.

Dia 27-29 - Suazilândia

Começa a volta para casa. Primeiro você retorna para a Ezulwini, na Suazilândia, onde passa um dia relaxando e fazendo as malas. Depois, segue para Johanesburgo, para pegar seu voo. Pode apostar: a volta para casa vai ser com muitas histórias para contar e muita saudade dos seus dias por lá.

De um premiado alojamento a um acampamento dentro do parque, uma experiência inesquecível!

Durante sua estadia, você ficará acomodado em um premiado alojamento em Ezulwini, no Vale do Paraíso, enquanto em Kruger você vai acampar dentro do parque, na área de campismo Lower Sabie. Serão fornecidas três refeições ao dia, algumas no esquema self-service e outras preparadas para você. Para mais informações, por favor confira as planilhas Alojamento Lidwala na Suazilândia e Acomodação no Parque Nacional Kruger.

Datas de início do programa:

A data de início deste programa é a primeira segunda-feira de cada mês do ano, com exceção do mês de dezembro, quando o projeto não funciona.

Você quer viver esta experiência incrível?
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.

Aceito receber newsletters e e-mails promocionais da PPExperience?
Sim Não 

(*) Campos de preenchimento obrigatório